midiotices #004

Eu tinha parado de ver (e de comentar) as patacoadas do Bom Dia, Brasil – mas acabo de testemunhar um absurdo tão grande que sou obrigado a fazer um último (prometo) desabafo:

1) Para noticiar o aumento do número de brasileiros que abriram sua própria empresa, os apresentadores insistiram (várias vezes) em dizer que isso se deve ao grande número de desempregados. Não tô dizendo que não é esse o motivo, mas sim que eles fazem questão de deixar bem claro que termos mais gente empreendendo é uma notícia negativa.

2) Para introduzir a matéria, três apresentadores, em especial o Rodrigo Bocardi, ficaram tripudiando, com caras e bocas que expressavam ironia e escárnio, das palavras “empreendedorismo” e “empreendedores”, como se esses novos empreendedores não soubessem o que estão fazendo. Talvez não saibam mesmo, já os âncoras do jornal provavelmente sabem que estão cumprindo o papel de cães de guarda/de estimação dos patrões. Pelo menos até o próximo passaralho. Será que então eles terão coragem para empreender?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s