O LHC nos salvará do caos

Parece que uma das propriedades do buraco negro que o LHC pode causar (sim, pois, para quem não sabe, a colisão fatídica ainda não aconteceu… por enquanto, a máquina está apenas fazendo gargarejos) é a de virar tudo pelo avesso.

Quando os prótons se chocarem e o buraco negro surgir, tudo vai deixar de ser o que é para se tornar o que pode vir a deixar de não ser.

Para o Brasil, as conseqüências podem ser extremamente positivas. Imagine só como seria ser o nosso avesso.

Faustão pararia de puxar o saco de todos os energúmenos que no seu programa aparecem, pediria demissão e se tornaria roadie da nova banda do Luiz Schiavon, o TPM.

Lula passaria a ter a mesma polidactilia de Hannibal Lecter, romperia com o FMI, daria moratória na dívida externa e distribuiria terras aos camponeses, ao mesmo tempo em que contrataria Diogo Mainardi para redigir a síntese dos seus pensamentos. A obra, o Livro Vermelho de Lula, seria distribuída à população e debatida nas escolas.

O petróleo perderia todo o valor de mercado e ficaria acima da camada de pré-sal, e a Petrobras seria contratada pelas companhias pesqueiras para encontrar uma maneira de explorar cardumes que vivessem abaixo da camada de óleo.

Nossos trens sairiam e chegariam sempre no horário, seriam rápidos e modernos e um bando de reaças criaria blogues para criticar o excesso de importância dado pelo governo à nossa excessivamente abrangente malha ferroviária.

Guilherme Fontes ganharia a Palma de Ouro por seu Chatô e o filme seria tão lucrativo que o seu criador poderia devolver aos cofres públicos todos os milhões que lhe foram dados.

Torçamos pelo insucesso da experiência. Do jeito que as coisas andam, só um buraco negro pode nos salvar.

Deixe um comentário